Cooperativa promove educação financeira e empreendedorismo com 6ª edição de projeto voltado para público jovem

Escrito em 13/06/2025
Mundo Coop

A Cresol lançou, no dia 5, a 6ª edição do Projeto Juventude Conectada, visando o aprimoramento pessoal e profissional de jovens entre 18 e 25 anos. Participam dessa iniciativa 57 cooperativas do sistema, abrangendo 14 estados brasileiros.
O lançamento teve a participação do presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, e do presidente do Cresol Instituto e Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé. Ambos enfatizaram o valor da participação dos jovens no cooperativismo e reiteraram o compromisso da Cresol com a educação, a formação e a informação.

Cresol Grandes Lagos

“Essa edição do Juventude Conectada se destaca por dois marcos importantes. iniciamos essa jornada no mês do aniversário de 30 anos do nosso Sistema Cresol, uma oportunidade para celebrar e evidenciar nossas ações ao longo dessas três décadas. Além disso, estamos no ano internacional das cooperativas, e acreditamos que essa iniciativa, engajando jovens em todo o território nacional, contribui ativamente para a construção de um mundo melhor”, avalia Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação.

Com o objetivo de fortalecer os vínculos da cooperativa com a juventude, o projeto busca promover um ambiente de troca e aprendizado sobre temas como cooperativismo, educação financeira, empreendedorismo e protagonismo.
Nesta edição, o projeto envolve mais de 400 jovens e se estende por 14 semanas, com término previsto para 4 de setembro. Os encontros, realizados online, proporcionam acesso a conteúdo interativo e inspirador, incentivando reflexões e ações práticas nas comunidades locais.
“Os jovens são o futuro da nossa cooperativa, e é justamente com esse objetivo que esse projeto foi idealizado, para promover a participação e o envolvimento dos jovens com a comunidade. Esse é o propósito da Cresol, fortalecer os vínculos e formar lideranças comprometidas. Nossa expectativa é que, após essas 14 semanas de atividades, esses jovens continuem engajados e façam parte da vida ativa da cooperativa”, enfatizou Alzimiro Thomé, presidente da Central Cresol Baser e Cresol Instituto.


Fonte: Cresol com adaptações da MundoCoop

.